A Sinch anunciou o lançamento da versão beta de um recurso de voz com IA generativa para bots dentro do WhatsApp. O intuito é que pessoas que tenham dificuldades para ler, escrever ou que sejam deficientes visuais possam se comunicar com mais facilidade. Anteriormente, a tecnologia estava em fase de teste interno, e agora começa a ser aplicada com alguns dos seus clientes.

A solução aprende, com base em uma abordagem centrada desde a fase inicial no usuário, para conseguir personalizar os cenários e contextos que afetam a usabilidade. Entre as funcionalidades, é possível atender diferentes necessidades dos usuários, ajudando em tarefas do dia a dia, como pedir comida ou marcar consultas, ou fornecer informações sobre como usar um produto, como encomendá-lo ou como acessar o atendimento ao cliente.

A tecnologia utilizada pela companhia para os bots que a empresa desenvolve é baseada em inteligência artificial (IA) generativa e um modelo de NLP (Natural Language Processing, ou Processamento de Linguagem Natural) capaz de entender e gerar textos coerentes e contextualmente relevantes, utilizando uma grande quantidade de dados prévios para aprender e responder a uma variedade de consultas e perguntas com Machine Learning (ML). Ou seja, quanto mais informações o bot recebe, mais ele pode compreender e gerar respostas em vários contextos e em novas áreas do conhecimento.

 

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