A advogada Estela Aranha deixa a Secretaria de Direitos Digitais (Sedig) e, em seu lugar entra Lilian Cintra de Melo a convite do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Pernambucana de Caruaru, Melo é doutora e bacharel em direito pela USP e era assessora especial do ministro e, entre 2021 e 2023, o auxiliou nocSupremo Tribunal Federal (STF).
A nova secretária da Secretaria de Direitos Digitais tem 35 anos. Foi pesquisadora visitante da Faculdade de Direito de Harvard no Institute for Global Law and Policy, professora doutora substituta de direito comercial da Universidade de Brasília, coordenadora do Grupo Direito e Pobreza da Faculdade de Direito da USP e participou do programa de intercâmbio do Institut dÉtudes Politiques de Paris (Sciences-Po).
Melo terá como missão inicial garantir eleições municipais deste ano transparentes no meio digital. A Sedig, junto com a Polícia Federal e o TSE, vão trabalhar para reprimir e prevenir crimes que violem a liberdade do eleitor.