A Palenca, fintech de verificação de dados, recebeu recentemente aporte da Serasa Experian. O valor não foi divulgado. Além do investimento, as empresas fecharam um acordo comercial que possibilita combinar a tecnologia da Palenca à inteligência analítica da Serasa Experian para criar soluções que atendam às necessidades das empresas relacionadas à análise de renda de trabalhadores.
Nascida no México em 2021, a Palenca aportou no Brasil com o seu modelo B2B2C em que instituições financeiras usam sua API para fazer análise de crédito e oferecer empréstimos para trabalhadores da Gig Economy. A empresa começou no País focada em trabalhadores de aplicativo de delivery e de transporte particular. Ela faz a validação de informações de emprego e renda desses profissionais para os seus clientes – bancos e fintechs – e, recentemente, passou a acessar dados de celetistas.
Foto: CoCEO da Palenca, José Carlos Aguillar (esq.) e Luiz Felipe Bolonhez, country manager da empresa no Brasil. Crédito: divulgação.