A disputa pela terceira posição entre os streamings no Brasil está acirrada entre Disney+, Max e, um pouco mais atrás, Globoplay. Em março, a Netflix continua com a maior market share entre os streamings no Brasil, com 27%, em março. Na sequência está a Amazon (18%). Em terceiro lugar, Disney+ (13%), com aumento de 1 p.p., empatado com Max, que perdeu um ponto percentual.
Vale dizer que, se somados os aplicativos Disney+ (13%) e Star+ (9%), ambos da Disney, o segundo lugar ficaria com 22%. A suposição é válida já que os dois aplicativos farão a fusão dos dois serviços ainda este ano.
Globoplay aparece na quarta posição, com 11%, Apple+ na quinta colocação, com fatia de 6% e “Outros” representam 3%.
Vale dizer ainda que Globoplay e Apple+ também tiveram incremento de 1% de market share em março na comparação com dezembro de 2023. Já o streaming Max, ex-HBO Max, teve queda de 1 p.p. Netflix, no entanto, se manteve com os mesmos 27% de market share.
Os dados de fatia de mercado foram desenhados a partir do uso do aplicativo Just Watch (Android, iOS) no País. A plataforma ajuda usuários de streamings a encontrar filmes e séries. A ferramenta usa os dados para medir o interesse das pessoas quando adicionam filmes e séries em sua watchlist, quando clicam em um serviço de streaming ou usam filtros para selecionar produções encontradas somente em determinados streamings.
No Brasil, são 3,5 milhões de usuários ativos por mês e, no mundo, são 40 milhões de MAUs espalhados em 140 países. E o JustWatch é atualizado diariamente para 4,5 mil serviços de streaming.