A Claro e a Embratel registraram um tráfego acima de 30 TB nos quatro dias de evento do Web Summit Rio 2024. Isso equivale a cerca de 8 milhões de uploads de fotos ou 44 mil horas de filmes assistidos em modo HD. As empresas também alcançaram 23 mil usuários conectados na sua rede Wi-Fi.
Com o objetivo de atender o público estimado do evento, Claro e Embratel aumentaram de maneira significativa a capacidade de conexão em relação ao ano anterior. O número de antenas chegou a 516, o dobro de 2023, além de adicionar a tecnologia Wi-Fi 6E. Os usuários contaram com conectividade para carregar e enviar fotos, vídeos, transmissões ao vivo e para o encaminhamento de mensagens.
A infraestrutura instalada cobriu seis pavilhões com equipamentos como as redes Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E, como também o Claro 5G+. A parceria ofereceu também rede para os estandes e para a estrutura administrativa da equipe do Web Summit, com 952 pontos de rede cabeada, somando quase 30 mil metros de cabos instalados.
Após o evento, foi decidido que a rede Wi-Fi irá permanecer instalada permanentemente no Riocentro, operada pela Embratel.