A TIM levou para o Cartão de TODOS mais de 155 mil clientes em quatro meses de parceria com atuação nacional. Até o momento, 34% dos assinantes já efetivaram uma consulta dentro do ecossistema da healthtech. “Nosso papel com a parceria é fornecer acesso, é levar a saúde de uma outra forma para a nossa base”, destacou Leonarda Trindade, head de novos serviços digitais da operadora, durante o MobiXD, evento organizado por Mobile Time nesta terça-feira, 14.
Com o lema de “facilitar o acesso à saúde, educação e lazer para quem mais precisa”, as empresas estão presentes em todos os estados brasileiros, com mais de 470 clínicas parceiras.
A contratação do serviço para a família de 4 pessoas custa por mês R$ 29,70. Nos primeiros três meses, as mensalidades são de graça para clientes dos segmentos controle e pós da TIM. As consultas médicas variam de R$ 26 para clínico geral a R$ 35 nas demais áreas médicas.
Telemedicina
A partir da pesquisa interna realizada pela operadora, somente 19% dos usuários afirmam ter interesse em um serviço de telemedicina. O resultado surpreendeu Trindade. Ela entende que a teleconsulta é um comportamento que ainda está em maturação. “Ainda tem um mundo híbrido que nós precisamos explorar”, aponta.
A oferta de telessaúde foi lançada no início de agosto de 2023 por meio do aplicativo da Tutti Saúde (Android, iOS). Até então, é necessário baixar o app e fazer o seu cadastro por lá. O cartão virtual também fica armazenado no app, que deve ser apresentado na rede de farmácias conveniadas para a compra de medicamentos com desconto.
Novidade
Em junho deste ano, a TIM vai lançar uma nova possibilidade de landing page com o objetivo de alcançar mais clientes para sua parceria com a Cartão de TODOS antes de o usuário precisar instalar o app. Ou seja, a empresa cria uma página da web dedicada especificamente para que as pessoas façam seu cadastro, incentivando os clientes a se registrarem ou se inscreverem em troca de acesso aos serviços.
Atualmente, o cadastro de compra é feito por meio do aplicativo. Após a empresa perceber que a jornada do usuário diminuía por causa da necessidade de fazer o download do app, decidiu criar a landing page.
Foto: Leonarda Trindade, head de novos serviços digitais da TIM. Crédito: Augusto Monteiro/Mobile Time