Acredito que tem um tempo que não avalio aplicativos de serviços domésticos. Já tive experiências bem ruins no passado. Mas umas duas semanas atrás, a minha humilde residência estava precisando de um trato, além daquela vassourada básica.
Minha sogra vinha nos visitar.
Eu e minha esposa decidimos, então, contratar um serviço de limpeza diária (diarista). Mas a maioria dos serviços do gênero costumam oferecer quatro, seis e oito horas e durante os dias úteis da semana. Agrega-se a esse problema o fato de que faço home office.
Para minha grata surpresa, o Parafuzo (Android, iOS) tem prazos menores para contratação de diaristas. Começa a partir de três horas. Perfeito para um ‘apertamento’ de São Paulo.
O onboarding, a inserção do cartão para pagamento e a contratação foram feitos pelo app. Simples, fácil e fluída. Também teve um questionário que foi respondido para a plataforma mandar a melhor profissional, isso inclui:
- Tipo de limpeza – pesada, padrão ou apenas passar roupa;
- Tipo de residência – estúdio, apartamento ou casa;
- E a quantidade de cômodos – apenas quartos, banheiros, cozinha e sala estão inclusos no pacote.
A profissional que o Parafuzo enviou foi extremamente focada e renovou a casa. O serviço foi perfeito.
Os lados negativos foram a adição de voucher e o sistema de atendimento. Tinha um voucher que não consegui colocar no ato do pagamento. Quando procurei o atendimento para falar sobre o assunto, ele foi demorado para atender via chat e logo depois que começou o atendimento, a conversa zerou. Desisti e paguei o valor cheio.
Mas tirando essa experiência do atendimento, o Parafuzo é uma boa plataforma para serviços domésticos pontuais. Provavelmente devo usar para os outros serviços no futuro, como assistência residencial, limpeza pesada ou montagem de móveis.
Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time