O aplicativo Meu Assaí (Android, IOS), da rede de mercado atacadista Assaí, está de cara nova. Com base nas avaliações de clientes e lojistas, a empresa fez melhorias em sua interface, além de passar a oferecer outros serviços. Em 2023, o Meu Assaí foi o quinto aplicativo mais baixado do ramo de e-commerce.
Entre os ajustes está a localização de descontos, que ficou mais intuitiva e personalizada. Ao clicar sobre o produto, o cliente tem mais informações sobre ele, além de saber o percentual e o tempo de duração das ofertas, que são oferecidas conforme o perfil de consumo do usuário. Os jornais com promoções também foram aprimorados, baseando-se na geolocalização do usuário, eles têm anúncios da unidade mais próxima.
Outra novidade é que na carteira digital o cliente pode verificar o saldo, o valor que tem acumulado em cartões-presente e acessar uma ferramenta chamada “economizômetro”, onde visualiza quanto economizou ao efetuar compras usando o aplicativo. O aplicativo também permite solicitar online o Cartão Passaí, forma de pagamento em crédito exclusiva do mercado que oferece produtos em valor de atacado e permite parcelar a compra em até três vezes sem juros.
Ainda não é possível comprar pela aplicação, mas caso o cliente deseje fazê-la online, é redirecionado para os parceiros Rappi (Android, iOS) e Cornershop da Uber. Nos próximos meses, o Assaí pretende lançar outras novidades para comemorar os seus 50 anos de operação. Atualmente, a rede conta com 290 lojas em todas as regiões do Brasil.