A Aware analisa atualmente entre 35 milhões a 40 milhões de transações financeiras por mês. A informação foi compartilhada por Mario Cesar Santos, vice-presidente de soluções globais e gerente geral da companhia na América Latina. A empresa atua na mercado Europa, Estados Unidos e Oriente Médio, mas o Brasil é o mercado mais proeminente da empresa.
Santos disse que o mercado brasileiro é mais acessível e mais maduro que outros para a proteção do cliente, pois as empresas entenderam o benefício de usar biometria e dados para combater a fraude e garantir a segurança das operações ao cliente final. Isso inclui SDKs em quatro modalidade (digital, face, íris e voz) que entram na jornada das organizações em momentos transacionais, como o onboarding e a validação da identidade em uma transação.
Atuando principalmente no segmento financeiro, a empresa de biometria e validação de identidade também tem presença em varejo, eventos, bets, educação e utilities. A sua carteira tem mais de 400 clientes, incluindo o banco Itaú.
Além desses setores, a Aware começar a avançar para o setor de aviação civil com companhias aéreas que checam a identidade por face para entrarem nas aeronaves.
Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time