|Atualização em 19 de agosto de 2024, às 16h, com correção no número de empresas| Em dois meses, a Zenvia chegou à marca de 99 chatbots criados com base no seu bot de IA generativa. Eles foram desenvolvidos por 38 pequenas e médias empresas de setores variados, como o agrícola, jurídico, imobiliário e de turismo. Entre as principais finalidades do chatbot de IA generativa da Zenvia estão consulta de agenda de eventos, treinamento e triagem de atendimento. Segundo a marca, a tecnologia tem alta capacidade no processamento de linguagem natural e compreende bem as perguntas, inclusive as mais complexas, o que melhora a jornada do cliente final, além de reduzir os custos e proporcionar maior eficiência operacional.
A solução tem uso intuitivo. Ao definir a finalidade da aplicação, o usuário tem a ferramenta disponível em apenas cinco minutos. O processo de personalização demanda poucos cliques e permite que o cliente defina o grau de informalidade, estipule o tom de voz mais adequado, acrescente outras habilidades e vincule seu chatbot a outros canais de comunicação da Zenvia Customer Cloud.
Chatbot da Zenvia acumula conhecimento
Ao longo do ínterim de vendas, o bot acumulou 147 novas habilidades à base de conhecimento e mais de 100 conteúdos diferentes, algo que tende a crescer conforme novas companhias o adquiram. A Zenvia também deve continuar trabalhando para desenvolver outras soluções no seu chatbot, com foco especialmente na integração ao ecossistema dos seus clientes.