A OpenAI anunciou que firmou acordo com a Condé Nast para exibição de conteúdos das principais revistas do grupo. Entre os destaques estão Vogue, The New Yorker, Condé Nast Traveler, GQ, Architectural Digest, Vanity Fair, Wired e Bon Appétit. A parceria prevê que as informações sejam disponibilizadas no ChatGPT (Android, iOS) e no protótipo SearchGPT.
Segundo a empresa de inteligência artificial, novos recursos do motor de busca estão em fase de teste. O objetivo é fazer com que a plataforma dê acesso, de forma rápida e intuitiva, a fontes de conteúdo confiáveis. Para isso, a OpenAI tem consultado os veículos de notícias com os quais têm acordo para compartilhamento de conteúdos. A tendência é que a tecnologia que está sendo desenvolvida no SearchGPT seja integrada ao ChatGPT.
A parceria com a Condé Nast amplia o portfólio de parceiros de notícias da big tech, que tem entre os principais a Associated Press, Axel Springer, The Atlantic, Dotdash Meredith, Financial Times, LeMonde, NewsCorp, Prisa Media, TIME e Vox Media.