A Botmaker lançou uma integração do Google Ads com o Google Click to WhatsApp. Os anúncios de uma marca, ao serem clicados, levam o consumidor para o seu chatbot no aplicativo de mensageria.

A ferramenta permite que marcas coletem informações das interações feitas pelos usuários em pesquisas com campanhas publicitárias em tempo real e ofereçam opções mais diretas para atender às necessidades de seus clientes. Os resultados dessas campanhas no Google, bem como por meio do painel Click to WhatsApp, mostram métricas como gastos, impressões, cliques, conversões, ROAS (retorno sobre gasto com anúncios), CPC (custo por clique), CPM (custo por mil impressões) e CTR (taxa de clique).

Botmaker; Google AdsDe acordo com a Botmaker, a solução pode gerar: anúncios mais eficientes, com melhores resultados de conversão e maiores retornos; customização, em que as empresas definem quais ações dentro dos robôs serão reportadas como conversões e eventos; otimização, com análise de dados mais apurada; aprimoramento da segmentação; e clareza, já que, na plataforma da Botmaker é possível verificar os dados das campanhas do Google Ads e do Click to WhatsApp em um único lugar.

A nova funcionalidade está disponível para clientes Botmaker em seis países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.