O Rock in Rio (RiR) lançou um chatbot chamado Acessibilidade Rock in Rio para o WhatsApp (AndroidiOS), direcionado para grupos prioritários, como pessoas com deficiência (PCDs), grávidas e diabéticos. A plataforma de comunicação foi desenvolvida pela Smarters, em parceria com a Joco, empresa especializada em jornadas educacionais. 

A tecnologia oferece uma série de informações, por meio de perguntas, em que indica onde fica o armazenamento para insulina, a equipe de atendimento para problemas com cadeiras de roda, acessibilidade às atrações, como roda gigante e montanha russa, bem como a localização de plataformas que atendem PCDs em cada um dos sete palcos do festival, entre outras. 

Com a aplicação, a expectativa é que as pessoas desses grupos tenham uma experiência mais segura e confortável. A identificação de grupo prioritário pode ser realizada na compra do ingresso, na categoria PCD, ou ao procurar o centro de serviço de acessibilidade assim que estiver na cidade do Rock. Ali, o usuário recebe uma pulseira, mediante seu cadastro, que lhe garante acesso às estruturas e serviços de acessibilidade.

Como acessar o chatbot Acessibilidade Rock in Rio

De acordo com a organização do evento, o RiR recebe em média 2,5 mil pessoas pertencentes a grupos prioritários. Para ter acesso ao Acessibilidade Rock in Rio, basta clicar neste link ou adicionar o número +55 (11) 3512-7937 aos contatos. O festival começou nesta sexta-feira, 13, e segue durante os dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, com atrações como Travis Scott, Journey, Imagine Dragons, Gloria Groove, IZA, Djonga, Mariah Carey, entre outros.

Foto: Divulgação.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!