| Mobile Time Latinoamérica | Com o objetivo de fortalecer sua presença no México, o Mercado Pago, divisão fintech do Mercado Livre, anunciou a obtenção de uma linha de crédito de US$ 250 milhões por parte do JP Morgan. Este financiamento tem como foco a expansão dos serviços de crédito para pequenas e médias empresas (PMEs) e empréstimos pessoais no país.

A operação foi concluída em agosto. De acordo com a empresa, ao final do segundo trimestre de 2024, a carteira de empréstimos da fintech atingiu US$ 1,5 bilhão no mercado mexicano. O Mercado Pago também consolidou sua posição no mercado financeiro mexicano com sua oferta de produtos, como máquinas de POS.

No meio do ano, o Mercado Pago revelou sua intenção de solicitar uma licença bancária no México, esperando, assim, ampliar sua oferta de produtos financeiros. Com essa licença, a fintech poderá oferecer contas de poupança, contas correntes, certificados de depósito (CDs), empréstimos comerciais e até mesmo hipotecas, consolidando ainda mais seu papel na inclusão financeira no país.

O Mercado Pago também opera em países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, processando mais de 15 milhões de transações diárias. A solicitação da licença bancária representa um passo significativo em sua estratégia de expansão e consolidação no mercado financeiro latino-americano.