O Grupo FS captou R$ 160 milhões por meio de emissão de títulos de dívida no mercado de capitais (nota comercial) e linhas de incentivo à inovação. A coordenação da emissão da nota comercial foi feita pelo Bradesco BBI a um custo de CDI + 1,45% ao ano. O dinheiro será utilizado pela subsidiária Exa para o desenvolvimento de soluções inovadoras em cibersegurança.

A empresa pretende desenvolver tecnologia própria para lançar novos produtos de segurança para smartphone que possibilitarão o barateamento do seguro contra roubo desses aparelhos. Hoje, o custo médio gira em torno de 25% do preço do smartphone novo e mais 25% de franquia. A ideia é que a instalação de uma nova solução de segurança em uma camada mais profunda do aparelho possa baixar o custo do seguro para menos de 10% do valor do produto novo.

A solução em desenvolvimento pela Exa será capaz de localizar e bloquear um smartphone roubado mesmo se o ladrão tiver conseguido resetar o aparelho, informa a empresa.

Exa, dor Grupo FS, no MobiMeeting Finance + ID

A Exa participará do MobiMeeting Finance + ID com um painel sobre os desafios de cibersegurança a partir da chegada do Drex, moeda digital que está sendo criada pelo Banco Central. Mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.mobimeeting.com.br