A adquirente Rede, do Itaú (AndroidiOS), registrou 2,1 milhões de transações na Cidade do Rock durante os sete dias do Rock in Rio 2024. O banco informou nesta quinta-feira, 26, que movimentou R$ 72,8 milhões de compras no evento musical que contou com:

  • 2,2 mil máquinas de pagamento (POS) na versão laranjinha da adquirente Rede;
  • 820 vendedores ambulantes;
  • 80 pontos de venda de bebidas, comidas, produtos de patrocinadores e de itens do festival.

Os dias de mais gastos dos consumidores foram nos dias 14 e 20, que tiveram como principais apresentações Imagine Dragons e Katy Perry, respectivamente.

Além do Rock in Rio, Rede registra impacto financeiro no Rio

A adquirente, que atuou como principal meio de pagamento do festival, informou ainda que o evento também trouxe impacto à economia do Rio de Janeiro. Vale dizer que o Itaú também é patrocinador do Rock in Rio.

Os sete dias do festival de música trouxeram um aumento de 24% no faturamento do comércio do Rio de Janeiro nos dias dos shows (14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024) contra um período similar no ano passado (15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2023).

Também foi registrado um incremento de 40% nas compras ante 2023, em especial nos fast-foods (86%), hotéis (31%), lanchonetes e cafés (29%) e padarias (28%).

Agora, ao comparar a edição de 2024 com aquela realizada em 2022, a alta foi de 23% com crescimento também puxado por lanchonetes e cafés (37,5%), hotéis (30,5%) e padarias (35,5%).

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!