O Google agora permite buscas em vídeo usando a ferramenta Lens, com inteligência artificial. Enquanto grava um vídeo pelo Lens, o usuário pode fazer perguntas por voz sobre a cena que está filmando. Para isso, ele precisa abrir o Google Lens (Android), pressionar e segurar o obturador enquanto tira suas dúvidas. O mesmo recurso pode ser empregado em fotografias tiradas com o aplicativo. De acordo com a empresa, o recurso já está disponível para os sistemas Android e iOS, mas apenas para consultas em inglês.

A big tech também comunicou que o uso do Lens para busca de produtos foi aprimorado. Os resultados agora incluem informações como avaliações, variação de preços e onde é possível adquirir o item.

Outra novidade é que a ferramenta de busca Circle to Search (Android) foi aprimorada com o Gemini. A partir de agora, o usuário pode identificar músicas mesmo que elas estejam tocando em outros vídeos ou sites. A busca não exige que a pessoa saia do aplicativo onde o som está sendo executado. Além de estar mais sofisticado, o app passa a ficar disponível para mais de 150 milhões de dispositivos Android.

As buscas pelo site também tiveram melhorias. A partir de agora, elas apresentam resultados mais amplos e personalizados para perguntas abertas ou que não possuem necessariamente uma resposta correta. Além de artigos, apresentará vídeos, fóruns, e outros conteúdos entre os resultados. O Google informou que, nos testes iniciais, as pessoas consideraram a novidade bastante útil. Nos Estados Unidos, a empresa começa a testar nesta semana, no Google Marketing Live, a sugestão de produtos compatíveis ao contexto de perguntas feitas no Gemini.

A big tech concluiu seu comunicado destacando que a integração de links às respostas de sua IA estão rendendo tráfego a sites parceiros e as pessoas estão achando mais fácil encontrar o conteúdo que buscam. Por essas razões, a companhia já disponibilizou o recurso para todos os países em que o Gemini pode ser utilizado.

 

 

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