A Apple anunciou nesta sexta-feira, 18, a expansão de seus serviços de pagamentos flexíveis (leia-se Buy Now, Pay Later) no Apple Pay. Clientes no Reino Unido e Estados Unidos poderão ter a opção de crédito da fintech Klarna na finalização de compra online e no aplicativo Apple Pay no iPhone e iPad.

A companhia também confirma que outros países e instituições financeiras terão opção de pagamento parcelado em cartões de crédito ou débito em breve. São elas:

  • Citi, Synchronity e emissores aptos ao Apple Pay com a Fiserv nos EUA;
  • ANZ na Austrália;
  • DBS em Singapura;
  • CaixaBank da Espanha;
  • HSBC, NewDay e Zilch no Reino Unido;
  • Klarna no Canada.

Até então, Afiirm, nos EUA, e Monzo Bank, no Reino Unido, eram as únicas instituições financeiras confirmadas com o BNPL a partir do iOS 18. A companhia também está expandindo o Apple Pay para pagamento em browsers de terceiros. Com isso, os usuários poderão usar seus iPhones ou iPads para escanear um código e, então, concluir a compra em seu dispositivo móvel.

E a partir do próximo ano, os clientes do Apple Pay nos EUA poderão ver o saldo de suas contas PayPal ao usar o cartão de débito em compras.

A iniciativa faz parte das comemorações de dez anos da carteira da companhia que são celebrados nesta sexta-feira. De acordo com Jennifer Bailey, VP de Apple Pay e da Apple Wallet, o ecossistema de pagamento da Apple tem atualmente 11 instituições financeiras e é usado por centenas de clientes em 78 países.

Apple Pay e Apple Wallet

Além do potencial financeiro e de facilitação de pagamento para clientes, Bailey disse em comunicado que a Apple está avançando em sua “visão mais ampla” de substituir as carteiras físicas dos usuários pelas wallets digitais. Afirmou que atualmente os consumidores podem adicionar de forma segura ingressos, bilhete de transporte público, passagens aéreas, chaves e carteira de identidade. Mas estão buscando novas formas de tornar o uso da Apple Wallet ainda mais conveniente.

Imagem principal: BNPL com a Klarna no Apple Pay (divulgação)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!