A Caixinha de reserva para emergência, uma forma de guardar dinheiro já preestabelecida pelo Nubank (AndroidiOS), é a mais usada pelos clientes brasileiros do banco digital, cerca de 46%. Segundo pesquisa feita pela instituição financeira, em parceria com a Ipsos, para 55% dos entrevistados do País o principal motivador para poupar dinheiro é ter uma economia para alguma eventualidade. Inclusive, a finalidade e o método são unânimes entre todas as idades e faixas salariais dos usuários do Nubank.

Nubank

Além da Reserva para Emergência, outras caixinhas preestabelecidas registram fluxo de clientes adeptos – Gráfico extraído de pesquisa do Nubank

Nubank: empresários economizam

Para a CEO da instituição financeira no Brasil, Livia Chanes, o número mostra que o Nubank está conseguindo despertar em seus usuários o hábito de guardar dinheiro. “Conseguimos levar nosso cliente a um lugar mais equilibrado, em que ele começa a poupar e a desenvolver uma relação mais saudável com a sua vida financeira”, observou.

Mesmo nas contas Under-18 e PJ, o fenômeno é reproduzido. Entre os menores de 18 anos, o dinheiro para emergência é separado por 27% deles, enquanto 24% dos que já passaram da idade separam algum valor para eventualidades de última hora. Em relação às empresas, tanto as MEI quanto as não MEI, têm cada uma 41% delas destinando um valor para essa Caixinha.

Foto: Livia Chanes, CEO do banco digital Brasil. Crédito: Karina Merli/Mobile Time