O PicPay (Android, iOS) chegou em outubro a 2 milhões de clientes menores de 18 anos. A plataforma lançou a conta para crianças e adolescentes em maio deste ano e, desde então, o número mensal de aberturas dobrou. Até o momento, aproximadamente 80% dos jovens de até 15 anos têm seus responsáveis conectados ao hub financeiro familiar.
Tão logo abrem a conta, esses clientes criam uma chave Pix e a modalidade representa 89% das transações realizadas por crianças e adolescentes.
De acordo com levantamento da plataforma, as crianças e adolescentes concentram seus gastos principalmente em alimentação — incluindo supermercados, padarias e fast food — e serviços de streaming.
A conta para menores da plataforma oferece cartão de débito e Cofrinhos, ferramenta para guardar dinheiro no app, permitindo que os pais definam limites, controlem transações e programem mesadas automáticas.
PicPay lança novas funcionalidades para a conta
O PicPay lançou novas ferramentas para o público. Uma delas é a possibilidade de os responsáveis gerenciarem recarga de celular e de mobilidade no aplicativo. Outra novidade é a integração do cartão adicional, permitindo que os responsáveis acompanhem o saldo e todas as transações com ainda mais facilidade.
A plataforma também está testando uma funcionalidade de investimentos, pensada para ajudar os pais a planejarem o futuro financeiro dos filhos.