[Atualizado às 11h10 do dia 07/11 com informações mais recentes] O avanço do Pix é uma das prioridades para a Amazon (AndroidiOS) e a empresa quer aumentar sua aprovação no checkout, disse Marcello Marcomini, head de pagamentos e aceitação da  para América Latina, durante palestra no Casa Adyen, evento organizado pela adquirente nesta quarta-feira, 6.

O executivo explicou que a Amazon no Brasil tem um volume de transações Pix satisfatórias, considerando a fricção que existe no método de pagamento e que espera crescer com as novas funcionalidades que o Banco Central prepara para o arranjo de pagamento, como o Pix Automático. Também pretendem acompanhar o avanço do open finance nos próximos anos.

Na Amazon, o Pix é oferecido como alternativa de pagamento quando o usuário não consegue efetuar a compra com outro meio de pagamento, como o cartão de crédito.

Atualmente, a maioria dos pagamentos negados no marketplace do e-commerce são por falta de saldo.

BNPL na Amazon

Para apoiar esse público que tem dificuldade de acesso ao crédito, Marcomini lembra que a empresa firmou uma parceria neste ano com um player local (Geru) para ofertar Buy Now, Pay Later (crediário eletrônico) aos consumidores brasileiros, em especial para consumidores das classes D e E.

Imagem principal: Wellington Freitas (à esq.), da Adyen, e Marcello Marcomini, da Amazon (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!