A Bemobi registrou uma receita líquida de R$ 153 milhões no terceiro trimestre de 2024, um aumento de 15% contra R$ 133 milhões de um ano antes. De acordo com o resultado divulgado na última quinta-feira, 7, as quatro áreas de negócios da companhia registraram crescimento no período:

  • Assinaturas digitais cresceram 26%, impulsionadas pelas operações internacionais, como Paquistão, Colômbia, México e Bangladesh.
  • Software como serviço (SaaS) ampliou em 17% com incremento das licenças ativas;
  • Crescimento do serviço de microfinanças em 8% com seu produto de score de crédito.
  • Pagamentos digitais com incremento de 7,5% puxado pelas operadoras como a Unifique, avanço na base da Equatorial (energia), começo de operação na Light e Salta e tracionando em pequenas operadoras e escolas de PMEs.

Com isso, a divisão da receita total por linha de negócio ficou:

  • Pagamentos passou de 36,7% para 34,4%, queda de 2,3 pontos percentuais;
  • Assinaturas subiu de 28,3% para 31%, alta de 2,7 p.p;
  • SaaS passou de 22% para 22,4%, um incremento de 0,4 p.p;
  • Microfinanças baixou de 13% para 12,2%, recuo de 0,8 p.p;

Com o resultado, a receita total da empresa está concentrada no Brasil com 59,6% de share, uma queda de 1,6 p.p ante os 61,2% terceiro trimestre de 2023. Em contrapartida, a receita internacional passou de 38,8% para 40,4%.

Custos, EBITDA e lucro da Bemobi

A despesa operacional ajustada (Opex) da Bemobi no terceiro trimestre de 2024 chegou a R$ 57 milhões, um crescimento de 7% contra R$ 53,5 milhões de um ano antes. Esse incremento foi puxado pelo aumento com pessoal após as aquisições feitas no final de 2023 (7AZ, Agenda Edu e Wave Tech). Por sua vez, o gasto com capital (Capex) aumentou 38%, de R$ 10 milhões para R$ 13,5 milhões, devido ao incremento de investimento em pesquisa e desenvolvimento.

O Ebitda ajustado aumentou 17%, de R$ 43,5 milhões para R$ 50,5 milhões, em razão do crescimento da receita e da alavancagem do operacional. Com o resultado, a companhia registrou um lucro líquido ajustado de R$ 25 milhões, aumento de 52% contra R$ 16,5 milhões do terceiro trimestre de 2023. O resultado seria maior se não fosse um impacto do câmbio de R$ 1,5 milhão, sendo que R$ 1,2 milhão foram da hipervalorização da moeda nigeriana, Naira. Excluindo o swap, o lucro líquido seria de R$ 26,3 milhões.

Resultados da operação

Ao final do terceiro trimestre de 2024, a Bemobi tinha presença em 57 países, cinco a mais (Congo, Suíça, Eslovênia, Bósnia e Herzegovina e Montenegro) que um ano antes. Em clientes, a companhia adicionou 27 contas e totalizou 1.460, sendo 146 clientes empresariais e 1.314 PMEs.

Desses clientes da companhia:

  • 1.344 são de SaaS (1.299 PMEs e 45 empresariais);
  • 481 são soluções de pagamentos, sendo 470 PMEs e 11 empresariais;
  • 32 clientes em microfinanças, sendo 17 empresariais e 15 PMEs;
  • 112 são clientes de assinatura digital, como operadoras, bancos digitais e wallets.

Em pagamentos digitais, o volume de transações (TPV) cresceu 24%, de R$ 1,7 bilhão para R$ 2,1 bilhões. Em licenças ativas, a Bemobi aumentou 19%, de R$ 7,5 milhões para R$ 9 milhões. As assinaturas pagas pelas empresas chegaram a um total de 26,2 milhões, alta de 19% contra 22 milhões de um ano antes.

A única queda foi em transações de microfinanças (-25%), de 80 milhões para 60,5 milhões na comparação ano a ano.

Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time

 

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