A Allied no terceiro trimestre de 2024 teve lucro líquido de R$ 21 milhões, alta de 7,5% contra R$ 19,5 milhões no mesmo período um ano antes. De acordo com o resultado financeiro divulgado na última quinta-feira, 7, a otimização operacional e a diversificação do portfólio de produtos colaboraram para o resultado.

Isso em um ambiente com recuo no consumo das famílias, algo que a companhia chama de “maior cautela” na compra de produtos de bens duráveis. Entre os destaques operacionais da distribuidora estão:

Em receita líquida houve queda de 7,7%, com R$ 1,4 bilhão, ante R$ 1,5 bilhão de um ano antes. O que puxou a queda principal foi o recuo nas comercializações do canal de distribuição (-14%).

Colaborou para a receita não ter uma queda tão acentuada o crescimento das vendas no varejo físico (18%) e varejo digital (25%). Segundo o resultado financeiro, o tíquete médio dos smartphones quase dobrou (95%) no varejo físico no terceiro trimestre de 2024, ante o mesmo período em 2023. No varejo digital, a alta foi de 36% nos handsets.

No acumulado de nove meses terminados em 2024, a Allied contabiliza um marketshare de 8% do mercado brasileiro de smartphones.

Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time

 

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