A Appdome lançou atualizações em seu serviço de detecção de fraudes de geolocalização. A desenvolvedora de recursos de segurança para aplicativos incrementou com duas novas proteções: barreira de geolocalização e detecção de ataques de dessincronização de geolocalização.
As novidades ajudarão empresas e desenvolvedores de aplicativos a evitarem fraudes baseadas em localização, deixar os apps em conformidade com regras locais, além de permitir a oferta de experiências mais personalizadas, sem falsificação de localização, uso de VPNs ou outras ameaças.
As cercas de geolocalização permitem que os aplicativos financeiros e de outros setores regulamentados no Brasil estejam em conformidade com a LGPD e as regras do Banco Central, por exemplo. O recurso limita o acesso ao app de acordo com a localização do usuário de modo a garantir que as operações estejam em conformidade com as regras locais.
Os ataques de Geo Desync que são detectados na segunda solução oferecida pela Appdome podem causar avarias nas cercas de geolocalização. O ataque altera dados de localização de um dispositivo móvel, como o do GPS, fuso horário e dados de sensores para enganar sistemas de segurança e serviços baseados em localização. Se for bem-sucedido, pode fazer o rastreamento incorreto, acessar dados indevidos e outras fraudes.
Appdome: soluções para Android e iOS
As soluções da Appdome não usam redes de terceiros, o que pode deixá-las mais simples e diretas, além de protegerem serviços de localização do handset. Evitam manipulação ou uso indevido e permitem o uso offline do aplicativo protegido.
Tanto a barreira de geolocalização quanto a detecção de ataques de dessincronização de geolocalização funcionam para apps nos sistemas Android e iOS.