O iFood Pago conta agora com um serviço de gestão financeira para donos de estabelecimentos que utilizam a sua plataforma digital. Batizado de “Meu Caixa”, o software chegou nesta semana após testes e não tem taxa de contratação ou mensalidade.

O lançamento já era previsto e foi revelado na última semana em evento com o COO do iFood Pago, Thomas Barth. Ele tinha confirmado ao Mobile Time o serviço de gestão financeira para todos os comércios com conta digital na plataforma. “É a gestão do restaurante na palma da mão. O Meu Caixa vai centralizar a administração de um restaurante em tempo real”, explicou à época.

A solução faz parte da estratégia de ampliação da presença da empresa nos salões dos restaurantes, além do já consolidado foco no delivery, segundo o COO.

O serviço também oferece visualizações de dados de entradas líquidas de receitas, relatórios específicos e informações de um determinado período que podem ser baixados em formatos CSV, PDF e Excel. 

Há ainda a análise da gestão financeira a partir de gráficos de desempenho e a verificação de quais bandeiras as vendas foram feitas e as taxas, descontadas.

O “Meu Caixa” é integrado com a “Maquinona”, máquina de POS do iFood Pago. A empresa espera alcançar a marca de 50 mil máquinas ativas em março de 2025.

Já o banco do iFood conta com mais de 150 mil contas digitais ativas atualmente. Em setembro, a plataforma já tinha lançado outra solução com foco nessa expansão ao salão, o Ifood Salão. Ela é um totem de autoatendimento para o cliente fazer seu pedido e pagar, inclusive, integrado com a Maquinona.

*Arte de Nik Neves para Mobile Time

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!