Fim do ano chegando e espero que não tenha nenhuma grande atualização porque nós vamos falar sobre o tema do momento. Não, não é a escala 6×1 e nem as lições contra o etarismo da luta do Mike Tyson contra o Jake Paul. Isso deixo para o pessoal debater no LinkedIn.

Estou falando da inteligência artificial generativa e os seus apps para o consumidor. Nas próximas semanas, vamos apresentar a dica de app com os principais aplicativos de IA atualizados. Iniciando com a versão mais atualizada do Copilot (Android, iOS).

O aplicativo da Microsoft deu uma boa repaginada perto daquilo que apresentava no começo do ano – parecia mais uma extensão dos outros serviços da companhia. O Copilot passou a se apoiar mais na personalização e em cards.

Os cards são bem aleatórios, como “aprenda palavras novas”, “veja três exercícios para fazer abdominais”, “peça ao Copilot para criar um workshop”. Ou seja, similar à busca do Bing.

Copilot e a conversação por texto fluida

Mas o que é rico na IA generativa da Microsoft é a conversação por texto. Vou dar um exemplo: tive um longo diálogo com o assistente da Microsoft sobre dicas de calçados, em especial botas masculinas. Sem alucinação e literalmente, o Copilot respondia de uma forma bem amigável e nada robótica.

As outras funções são mais do mesmo, como pedir para gerar uma imagem. A opção de interpretação de imagem ainda não funciona muito bem e é preciso mais treinamento.

No geral, ainda prefiro usar a versão do Copilot no WhatsApp.

Reforço que usei a versão gratuita do Copilot. A versão paga custa R$ 110 por mês e traz acesso prioritários aos principais modelos

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!