A startup Leapfone, empresa de assinatura de smartphones, lançou seu novo serviço voltado para o mercado corporativo. Com uma proposta de logística circular, a empresa promove a reutilização e reforma dos aparelhos. Ao invés de comprar um smartphone novo, o cliente pode assinar um plano que inclui um celular de última geração com seguro e a possibilidade de troca anual.
A empresa é conhecida no setor de assinaturas de smartphones para pessoas físicas e agora oferece uma solução personalizada para o segmento B2B. A proposta da Leapfone é simplificar a gestão de dispositivos móveis com um modelo de assinatura que inclui uma série de benefícios, como economia de custos e maior conveniência.
O serviço permite que cada empresa escolha modelos de diferentes marcas, como iPhone (14, 15 e 15 Pro Max), Samsung (Galaxy A54, A15, S24, S24 Ultra, S23 FE, e S23 Ultra), e Motorola (Moto g54 e Moto g04s), com as assinaturas mensais que começam com o aluguel mínimo de dez aparelhos até a quantidade que a empresa desejar. Os valores variam conforme o modelo escolhido e o plano. Por exemplo, o aluguel do aparelho mais acessível começa a partir de R$ 49.
Leapfone: vantagens da assinatura
O objetivo é facilitar a rotina corporativa, de modo que as empresas não se preocupem com a manutenção ou personalização dos aparelhos. A startup se responsabiliza por todo o processo, com a opção de instalação de softwares específicos solicitados pela empresa, de forma que os aparelhos já chegam prontos para uso. A Leapfone ainda oferece um suporte completo: cada celular vem com seguro, assistência técnica, além de qualquer acessório que o cliente desejar, como capa protetora, película, cabo e fonte do carregador.
Outro diferencial é a vantagem tributária que o serviço permite. Ao alugar os celulares, o valor despendido em assinatura entra como gasto operacional da empresa, que pode depois ser abatido no imposto de renda como despesa operacional (Opex).
Os smartphones da Leapfone ainda possuem serviços de gerenciador de celulares a distância, conhecidos como MDM (Mobile Device Management). Para contratos corporativos, a startup pode integrar soluções para gerenciamento remoto dos dispositivos, oferecendo maior controle e segurança às empresas.
A Leapfone utiliza celulares “como novos”, dispositivos usados que passam por todo um processo de renovação. O serviço de logística circular adotado pela startup permite a troca anual do dispositivo, eliminando a necessidade de comprar aparelhos novos.
Atualmente, a startup conta com o aluguel de mais de 3 mil pessoas físicas no País, com uma lista de pelo menos 100 mil interessados. Para o próximo ano, a expectativa é que o número de modelos alugados chegue a 10 mil. A Leapfone busca se expandir no mercado B2B, oferecendo soluções sob medida para empresas de diversos setores e facilitando a gestão de equipamentos de TI.