A NewSky, empresa japonesa de telecomunicações no segmento de operadora móvel virtual (MVNO) voltado para a comunidade latina no Japão, anunciou o lançamento no Brasil de seu mais novo chip digital, o Mônica eSIM. Com um investimento de cerca de R$ 1 milhão, a empresa firmou uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções e desenvolveu o chip digital de dados móveis voltado para brasileiros em viagens internacionais.
Entre os diferenciais, o chip oferece a possibilidade de pagamento em reais, ausência de taxas extras e uma ativação simplificada diretamente pelo smartphone, antes mesmo da viagem. O chip digital Mônica eSIM é projetado para atender a consumidores de diversos perfis, como viajantes de negócios, turistas e estudantes.
Além disso, os clientes contam com suporte em português via e-mail, telefone e WhatsApp. O Mônica eSIM está sendo lançado com um preço promocional de R$ 99, válido para pacotes com 10 GB e duração de 14 a 15 dias, abrangendo regiões como EUA, Europa (40 países) e Ásia (8 países).
Em entrevista a Mobile Time, Fernando Miyoshi, presidente da NewSky, explica que o Mônica eSIM ainda oferece uma maior praticidade para os brasileiros que realizam viagens a vários países no exterior. O chip digital realiza de forma instantânea a troca de operadoras entre os países no meio de uma mesma viagem.
“O Mônica eSIM diferencia-se por sua facilidade de aquisição, instalação, e em checar o uso de dados, recargas de dados em tempo real e, claro, a conectividade 4G/5G. Trabalhamos 100% focados no consumidor brasileiro. Sendo assim, aceitamos pagamentos em reais e temos uma equipe brasileira de vendas e suporte para melhor atender os consumidores brasileiros”, descreve.
Com mais de 100 mil clientes globais, a NewSky oferece produtos como roteadores Wi-Fi portáteis, planos de dados flexíveis e chips pré-pagos. A parceria com a Mauricio de Sousa Produções é um elemento-chave para o sucesso da iniciativa.
“A Turma da Mônica é uma das franquias mais queridas e reconhecidas no Brasil, com um apelo que atravessa gerações. Sua presença significativa na cultura brasileira a torna uma parceira ideal para engajar o público de forma ampla e eficaz. Além disso, já trabalhamos com a marca por mais de cinco anos no Japão com grande sucesso”, conta Miyoshi.
Ambições de mercado e expansão do Mônica eSIM
Essa parceria conta com outros produtos licenciados da Mauricio de Sousa Produções, como o Mônica WiFi e Mônica Mobile. Agora com o Mônica eSIM, a NewSky tem planos ambiciosos. A empresa espera atingir 20 mil ativações ainda em 2024 e alcançar 500 mil clientes até 2025. Até 2027, a meta é atingir 1,5 milhão de chips digitais vendidos, consolidando sua presença global.
Ainda de acordo com Miyoshi, a empresa possui parcerias com diversas operadoras regionais e globais para garantir uma ampla cobertura, e planeja oferecer pacotes personalizados para comunidades específicas no exterior. “Estamos considerando o desenvolvimento de pacotes personalizados para comunidades específicas no exterior, incluindo brasileiros que vivem fora do País. Esses pacotes seriam adaptados para atender às necessidades particulares de cada comunidade”, informa.
O chip digital Mônica eSIM já está disponível para compra no site oficial.