A VTEX anunciou a compra da Newtail, uma empresa do segmento de retail media, nesta segunda-feira, 13. A aquisição é um movimento que a plataforma de comércio tenta fazer para dominar mais espaço na oferta de publicidade para o varejo.
Em 2024, a companhia lançou o VTEX Ad Network, a sua rede para varejistas oferecerem ao mercado publicitário espaços em seus canais de venda, como Fast Shop, Grupo DPSP e Decathlon. Agora, a entrada da Newtail adiciona uma carteira de 400 marcas anunciantes, como Casas Bahia, Panvel e Leroy Merlin.
Atualmente, a Ad Network da plataforma de varejo tem anunciantes como Sanofi, P&G e Ambex, além de ter relacionamento com agências de mídia como Accenture Song, Dentsu e Almapp.
A VTEX também agrega o time da empresa adquirida, uma vez que os executivos Gabriel Monteiro, Rafael Amorim e Diego Bona, respectivamente CEO, CTO e COO da Newtail vão atuar e responder para o general manager da VTEX Ad Network, João Werner.
Os valores da transação não foram informados.
Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA