A Amazon Brasil anunciou uma expansão em sua Loja de Compras Internacionais, adicionando 40 milhões de itens vendidos pela Amazon dos Estados Unidos ao catálogo já disponível no site. Com essa novidade, os clientes brasileiros terão acesso a um total de 130 milhões de produtos nacionais e internacionais, tanto em varejo quanto no serviço de marketplace.
Os novos itens abrangem 35 categorias, incluindo livros, roupas, artigos automotivos, calçados e itens para casa de diversas marcas, como Champion, Conair, Ninja e Carters. Além disso, a expansão de produtos também vai incluir livros físicos, com cerca de 26 milhões de unidades.
As compras seguem as regras do Programa Remessa Conforme, com preços que já incluem impostos e taxas de importação. Os consumidores poderão pagar em reais utilizando métodos locais como Pix, boleto e parcelamento no cartão de crédito, além de acumular cashback e pontos por meio de parceiros como Livelo e Meliuz.
Para os clientes que assinam o Amazon Prime, o frete internacional será gratuito em itens elegíveis da Loja de Compras Internacionais. Já os clientes não Prime contarão com frete reduzido de R$ 8,90.
Todos os novos produtos adicionados ao catálogo da Loja de Compras Internacionais estão identificados com o selo “Compra Internacional” e são apresentados como “vendidos e enviados pela Amazon Estados Unidos”. O processo de rastreamento poderá ser realizado no próprio site e as devoluções podem ser feitas em até 30 dias.
Para conferir as novidades e promoções, os clientes podem acessar a Loja de Compras Internacionais diretamente pelo menu de categorias no site Amazon.com.br.