A Perplexity (Android, iOS) adquiriu o capital intelectual do Read.CV nesta sexta-feira, 17. O anúncio foi feito pelos fundadores da rede social corporativa, Andy Chung, Mehdi Mulani e Shen em publicação no feed e no blog da plataforma ao confirmar que sua equipe fará parte do assistente de inteligência artificial.

O time da startup será incorporado às áreas de engenharia e design da Perplexity. Com isso, a rede social e o seu app de microblog, Post, entram em um processo de desligamento a partir desta sexta-feira.

Criado em 2021 na Califórnia, EUA, o Read.CV era uma rede social para profissionais que desejavam mostrar seus trabalhos de uma forma mais leve e diferente. Com o lema “show, don’t tell” (mostre, não fale, na tradução livre do inglês), a plataforma atraiu principalmente designers, engenheiros e especialistas de produtos. Por sua vez, o Post veio em continuidade ao Read.CV como um espaço de debates entre profissionais.

Os dados dos usuários estão disponíveis para serem baixados, isso inclui informações de perfil, publicações em blog, mensagens trocadas com outros usuários e publicações no feed.

Cronograma do fim da Read.CV

A finada rede social fará a primeira parte da migração em 31 de janeiro com os domínios registrados do Read.CV migrando para o hello.cv. Em 28 de fevereiro, o Read.CV entrará em modo de apenas leitura. Ou seja, o usuário que quiser baixar os seus dados deve fazer até esta data. E os usuários continuarão acessando seus dados até 16 de maio, a data final de desligamento.

Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!