A fintech especializada em soluções de pagamento para empresas, Transfeera, conseguiu a autorização para operar como participante direta do Pix. Com acesso direto ao sistema de pagamento instantâneo regulado pelo Banco Central (BC), a Transfeera está conectada diretamente ao BC para a realização de liquidações financeiras, permitindo à empresa maior eficiência e controle sobre suas transações.
Outra vantagem que a Transfeera terá ao operar como participante direta do Pix é que a fintech passa a oferecer preços mais competitivos no mercado, tornando as operações mais ágeis e mais estáveis.
Todo o processo de autorização para operar com o Pix Direto incluiu a formalização de solicitações ao Banco Central, a adaptação das tecnologias necessárias e o atendimento às normas regulatórias estabelecidas.
Ainda em 2024, a empresa passou a oferecer um link de pagamento voltado para PMEs (pequenas e médias empresas), o que comparado com 2023, resultou em um aumento de 79,6% nas transações.
A fintech foi adquirida pela empresa espanhola Pay Retailers, e movimentou R$ 18 bilhões no primeiro semestre de 2024, um aumento de 58% em relação ao mesmo período do ano anterior. O link de pagamentos, uma das apostas recentes da fintech, deve representar mais de 30% de sua receita futura.