A 99Moto informou que entre os dias 14 e 27 de janeiro deste ano ocorreram mais de meio milhão de viagens na capital paulista sem ocorrência de mortes ou acidentes graves. De acordo com o levantamento realizado pela empresa, todas as viagens intermediadas pela plataforma ocorreram dentro da margem de sinistros verificada em mais de 1 bilhão de viagens realizadas nas 3.300 cidades onde o serviço é oferecido desde 2022.
No período analisado, foram registrados apenas dois acidentes leves, todos fora da região do centro expandido da cidade de São Paulo.
O levantamento também revelou que as viagens da 99Moto em São Paulo tiveram, em média, um percurso de 6 quilômetros e duração de 13 minutos. Enquanto esteve em operação, aproximadamente 170 mil passageiros utilizaram a 99Moto na capital paulista.
Entre os dias 14 e 27 de Janeiro, os dez bairros que mais utilizaram do serviço foram Capão Redondo, Itaquera, Tucuruvi, Jabaquara, Tatuapé, Itaim Paulista, Santana, Santo Amaro, Vila Sônia e Grajaú.
O serviço foi temporariamente suspenso na capital paulista após uma decisão liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo. A 99Moto recorre da decisão com base em entendimentos do Supremo Tribunal Federal (STF) e de mais de 20 decisões judiciais em todo o país que indicam que as prefeituras não podem impedir a atividade.