O banco Bradesco lançou um novo sistema que permitirá utilizar a biometria facial como forma de pagamento nas lojas físicas da Casas Bahia. A tecnologia ainda está em fase de testes, com o projeto piloto disponível apenas nas unidades do Shopping Aricanduva, em São Paulo.
A solução permite que novos clientes realizem pagamentos sem a necessidade de cartão físico ou dispositivos móveis na primeira compra. Para utilizar o serviço de biometria facial, o consumidor deve contratar o cartão Casas Bahia nas lojas físicas participantes e, no momento do cadastro, informar dados como nome, nome da mãe, CPF, endereço e telefone.
Após a validação, a primeira compra pode ser feita em até sete dias, com possibilidade de parcelamento em até 24 vezes sem juros. O objetivo é facilitar a adesão ao cartão Casas Bahia, emitido pela Bradescard.
A iniciativa conta com o apoio do Inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco, e tem como objetivo reduzir o tempo de espera nas filas e aumentar a segurança, garantindo proteção contra fraudes e contribuindo para a adoção de novos meios de pagamento no varejo brasileiro.