A Shein (Android, iOS) alcançou a marca de 60% de suas vendas no Brasil com produtos locais. E o marketplace pretende investir ainda mais na expansão de sua operação no País – uma forma de contornar a “taxação das blusinhas“, imposto de 20% sobre os produtos importados abaixo de US$ 50. A plataforma possui cerca de 30 mil vendedores locais e, em 2025, planeja expandir sua presença para os estados de Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Atualmente com mais de 50 milhões de consumidores brasileiros, a Shein busca se estabelecer como uma plataforma para pequenos e médios negócios nacionais. Além disso, pelo menos cerca de 75% dos produtos disponíveis no marketplace já são de produção local, sendo 85% dos segmentos de vestuário feminino, masculino e calçados.

Outro objetivo da empresa para 2025 é ampliar seu portfólio de categorias. Agora, além das 20 categorias de produtos que incluem roupas, calçados e artigos para casa, a Shein também passará a disponibilizar livros e alimentos, de forma a abrir novas oportunidades para vendedores locais.

Shein vai a Santa Catarina

Em 2024, a Shein iniciou a expansão do marketplace no Brasil, chegando aos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. O processo envolve a abertura da plataforma para novos vendedores dessas regiões e a ampliação da malha logística para atender à crescente demanda.

Para o primeiro trimestre de 2025 a expansão das operações focará no estado de Santa Catarina. O estado possui o sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) do país e é um polo industrial têxtil, sendo um local estratégico para as operações da Shein, portanto. 

A empresa pretende alcançar a marca de 1 mil vendedores na região até o final de março, com destaque para as cidades de Blumenau, Joinville, Florianópolis, Brusque e Itajaí. Atualmente, cerca de 600 vendedores catarinenses já utilizam a plataforma para comercializar seus produtos.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!