A Vivo – Telefônica Brasil – firmou contrato de compra da marca i2GO, de acessórios para celulares. O anúncio se deu em comunicado ao mercado emitido nesta terça-feira, 18.

No documento, a operadora afirma que a aquisição se dará pelo valor de até R$ 80 milhões. O montante depende do atingimento de metas operacionais e financeiras que fazem parte do acordo. As condicionantes não foram divulgadas.

A i2GO foi a marca consolidada pela empresa Samauma, fundada em 2012, em São Paulo. Segundo a Telefônica, a empresa possui atualmente mais de 20 mil pontos de venda a nível nacional e obteve faturamento bruto de R$ 65 milhões em 2024.

Na prática, a operadora explica que sua marca própria de acessórios, a OVVI, e a empresa recém-adquirida “conviverão de forma complementar em termos de portfólio e posicionamento de mercado”.

Acessórios Vivo

A Vivo entrou no ramo de acessórios para celulares no final de 2022, quando lançou a Ovvi. A operação inicial se concentrou na capital de São Paulo, aproveitando a rede de lojas físicas da operadora, além de anúncios no e-commerce da empresa.

A Ovvi entrou no mercado com portfólio que inclui materiais orgânicos, focado principalmente em capas, películas, cabos e carregadores.

A i2GO, por sua vez, possui uma gama de produtos um pouco mais ampla, incluindo dispositivos de áudio e smartwatches. A rede de lojas inclui a disponibilidade em unidades de grupos parceiros, como postos de combustíveis, lojas de departamento, hipermercados e, ao menos até então, as principais concorrentes no setor de telecom – lojas da Claro e da TIM.

Imagem principal: Divulgação

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!