A Claro empresas anunciou o investimento de R$ 1 bilhão na expansão da sua plataforma de nuvem, a Claro cloud. O objetivo é capacitá-la para a oferta de serviços digitais agora também para pequenas e médias empresas (PMEs). O anúncio foi feito durante o Web Summit Rio, evento dedicado ao ecossistema de startups que acontece nesta semana no Rio de Janeiro.
A Claro cloud combina capacidade nas nuvens da AWS, Oracle e Huawei, e serviços digitais de diferentes provedores. Para PMEs, o portfólio contempla soluções de e-mail, armazenamento de dados, ferramentas de colaboração, sistemas ERP, gestão de custos, observalidade, dentre outros.
“Fizemos parcerias com os principais plaeyrs globais e temos hoje a mais completa oferta na América Latina”, afirmou Roberta Godoi, CEO da unidade de PMEs na Claro Brasil, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 28.
Os produtos da Claro cloud serão disponibilizados como serviço para PMEs, seguindo o modelo de SaaS, informou a executiva. Por fim, ela destacou a importância desse segmento: “97% dos CNPJs no Brasil são pequenas e médias empresas”.
Foto no alto: Roberta Godoi, CEO da unidade PME Claro Brasil; Mario Rachid, CPO da Claro; e Rodrigo Assad, diretor do BeOn (Crédito: Fernando Paiva/Mobile Time)