Ao pensar na rotina da maioria das pessoas com os seus smartphones, não é difícil imaginar o seguinte roteiro: acorda com o despertador do celular; verifica as mensagens do WhatsApp; toma café da manhã conferindo os e-mails, sites, notícias e a timeline das redes sociais; antes de sair de casa, faz a busca pelo melhor trajeto no aplicativo de mapas; durante o caminho, ouve música em apps de streaming e rádios on-line; e, ao longo de todo o dia, deixa o celular à mão, seja como ferramenta de trabalho ou para acompanhar as atualizações de postagens e, nos momentos de distração, acessar aplicativos de games. De acordo com o relatório Global Mobile Report, da consultoria comScore, 95% do tempo que os brasileiros usam seus dispositivos móveis se restringem a basicamente 10 aplicativos.

Se o principal objetivo das marcas é atingir o maior número de pessoas do seu target, o caminho da publicidade mobile in-app surge como a melhor opção. Afinal, é preciso marcar presença onde o público está. Abaixo compartilho cinco razões para a publicidade in-app fazer parte do planejamento de sua próxima campanha:

  1. Tempo que as pessoas passam nos aplicativos – O tempo médio dos usuários em aplicativos foi de 3h08m em 2017, enquanto em mobile web foi de 33 minutos. Além disso, o brasileiro passa 95% do tempo em mobile usando os dez principais aplicativos no celular, de acordo com a pesquisa The Global Mobile Report.
  2. Aumento no investimento de publicidade in-app – O crescimento dos investimentos em publicidade in-app é contínuo, e deve chegar a 81%, em 2018, de acordo com a consultoria eMarketer. Esse dado mostra uma grande tendência das marcas e leva a pensar onde seus concorrentes estão ou estarão. E você?
  3. Brand safety – O tema é uma das maiores preocupações das marcas. Nos aplicativos, os anunciantes expõem suas mensagens em um ambiente considerado seguro e cuidadoso, já que cada um deles passou pelos padrões de qualidade e segurança da Apple Store e da Google Play.
  4. Apps de games – Quando se pensa na publicidade in-app, é preciso destacar a categoria games como a mais relevante para anúncios. Os usuários passam de 20 a 40 minutos por dia jogando e os apps de games, o maior tempo de sessão em comparação às demais categorias. Cada sessão dura, em média, 5,3 minutos, enquanto em aplicativos de outras categorias (como redes sociais, notícias e esportes) o tempo varia entre 2 e 3,5 minutos.
  5. Aposte nos vídeos – Esse formato é a principal tendência, pois é o mais consumido pela audiência. De acordo com dados da Magna, os vídeos deverão crescer 33% na América Latina, em 2018, sendo o formato que mais crescerá no ano. Para que o resultado seja efetivo, no entanto, é preciso contar com soluções de publicidade em vídeo em alta definição, full screen, com tecnologia pré-cache, que permite a reprodução automática dos vídeos, garantindo alto viewability.

Há quem ainda pense que as pessoas não gostam de serem impactadas por anúncios de publicidade pelo celular, o que não representa a realidade.  Uma pesquisa da Hubspot prova o contrário: 66% das pessoas gostam de ser impactadas por anúncios, desde que sejam amigáveis e tenham afinidade com seus interesses. Apostar na publicidade in-app é uma ótima maneira para atingir estes dois critérios.

 

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