A Pluxee (Android, iOS), ex-Sodexo, empresa parceira global de benefícios e engajamento para colaboradores, registrou 9,3 milhões de transações NFC com os usuários do seu cartão de benefícios em 2023, o triplo do ano anterior, quando a companhia obteve 3,1 milhões em volume no pagamento sem contato, informou a companhia com exclusividade a Mobile Time.
Na média, os usuários do serviço da Sodexo fizeram 848 mil operações mensais contra 286 mil em 2022. Apenas no mês de dezembro de 2023, a empresa contabilizou 1,2 milhão de compras via NFC, mais que o dobro (130%) se comparado com o mesmo período em 2022.
Vale dizer, 82,5% das transações em dezembro de 2023 foram via dispositivos Android e 17,5% via Apple (leia-se, Apple Pay).
De acordo com uma pesquisa interna com os consumidores, 70% deles se sentem mais seguros em pagar no modo sem contato. Além disso, 72% dos estabelecimentos cadastrados junto à Pluxee aceitam pagamentos NFC via smartphones Android e iOS, além de smartwatches e carteiras digitais.
Mapas
Recentemente, a companhia lançou a função de identificação no Google Maps. Com isso, o usuário pode abrir o app do Google e checar se um comércio aceita ou não, o Pluxee como meio de pagamento. Nas versões mobile e desktop do aplicativo de navegação, o usuário pesquisa pelo comércio (clica em seu pin ou busca na lista de favoritos) e seleciona a opção ‘sobre’, a informação se o Pluxee é aceito no local aparece dentro da lista ‘pagamentos’.
Foto: Imagem feita por Mobile Time com IA generativa