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O Mobfiq, plataforma brasileira de criação e gestão de aplicativos de comércio móvel, espera atingir 1 mil clientes dentro de três anos. Hoje, são 40. O crescimento acelerado deve acontecer graças à recente incorporação do Mobfiq ao portfólio de produtos da Corebiz, que tem 200 clientes de comércio eletrônico na plataforma Vtex e atuação em 29 países. O Mobfiq foi originalmente desenvolvido pela Fulllab, que vendeu o controle sobre o produto para a Corebiz no ano passado e agora concentra sua atenção em produtos de mobile marketing e mídia programática.

“A Corebiz está em um ritmo de crescimento muito rápido em e-commerce em todos os países onde atua. Conta com uma força de venda grande, e assim temos visibilidade muito maior. São 350 colaboradores”, explica Thiago Falanga, head do Mobfiq na Corebiz, em conversa com Mobile Time. “O Mobfiq já estava em espanhol. E agora vamos levá-lo para o México, que é o segundo maior mercado da Corebiz”, complementa Pedro Vasconcellos, um dos fundadores da Fulllab e que agora virou também sócio da Corebiz.

O Mobfiq permite a criação de um app de m-commerce em poucas semanas. O único requisito é que o cliente esteja integrado à Vtex. A plataforma gera dois apps nativos, um para Android e outro para iOS, que podem conter diversas funcionalidades, que são recorrentemente atualizadas e aprimoradas. O cliente ganha acesso a um painel, no qual consegue gerir o app, modificando ofertas, lançando novos produtos e acompanhando suas vendas. É cobrada uma taxa de configuração e depois uma mensalidade, que varia de acordo com o faturamento do aplicativo.

“Temos tudo o que o cliente precisa em um único produto. A ideia é que não se preocupe com nada. 99% do esforço do desenvolvimento está com a gente”, afirma Falanga. Ele aproveita para reforçar a importância de apps de m-commerce serem nativos: “no m-commerce o fluxo é complexo. Há categorias, subcategorias, busca por preço, fluxo de checkout, pagamento com cartão de crédito etc. É melhor ser um app nativo, porque fica garantida a qualidade da experiência do consumidor. Este quer praticidade e rapidez. Experiência de compra está relacionada ao tempo de compra”.

A taxa de conversão média dos 40 clientes do Mobfiq é de 3,94%, muito mais alta que aquela dos mesmos clientes com seus sites móveis, que é de 0,7%. Em 2020, foram transacionados R$ 300 milhões pelo Mobfiq. E desde a sua criação, em 2016, foram R$ 600 milhões. Entre os seus clientes há grandes marcas dos setores de moda, supermercado e farmácia. Em alguns casos o Mobfiq responde por 20% ou mais do faturamento total da marca.

Vale destacar que a Corebiz também tem outro produto de desenvolvimento de apps de comércio móvel, o Smartmob. A diferença é que neste último o cliente tem mais liberdade na construção de um front end customizado, desenvolvido do zero. Em compensação, o modelo de negócios não é de software como serviço, mas cobrança por projeto, e o código-fonte do app fica com o cliente. 

 

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