O aplicativo para condomínios NokNox (Android, iOS) completa três anos nesta semana próxima dos 100 mil usuários e 27% de sua base acessando o app diariamente. Como parte de sua próxima etapa, a companhia lança uma opção gratuita do seu aplicativo de condomínio, porém com um marketplace no centro de seu modelo de negócios.
Com a versão sem custos, o app volta às suas origens. Isso porque, nos primeiros meses de atuação em 2019, o NokNox tinha uma alternativa gratuita para os condomínios, além de suas opções de assinatura: Basic, R$ 2 por mês para cada unidade; Plus, R$ 3 por mês para cada unidade.
Negócio
Batizado de Marketplace NokNox, os consumidores podem utilizar funções como cadastros de visitantes – com liberação em tempo real pelo app –, gestão de encomendas com lembretes, notificações push, comunicados do condomínio, registro de ocorrências, alertas de emergência, além do comércio eletrônico.
Neste marketplace, os usuários terão acesso a produtos e serviços de parceiros previamente cadastrados. Entre as opções estão: serviços de limpeza; encanador; limpeza de estofado; serviços para animais de estimação; itens de supermercado; móveis e decorativos; eletrodomésticos.
No futuro, o espaço comercial do NokNox terá espaço para ofertas de produtos e serviços do bairro e da vizinhança.
Expectativas
Em 2020, a empresa obteve uma receita de R$ 500 mil, mas não abre as projeções para o final deste ano. Por sua vez, em usuários, a companhia espera alcançar 200 mil lares cadastrados em sua base ao final de 2021.
Fundada por Joaquim Venâncio, Alexandre Landim e Filipe Wang, a companhia angariou R$2,7 milhões em rodadas de investimentos anteriores.