A Abecs firmou uma parceria de colaboração com o seu par chileno, o ChilePay. O acordo, anunciado nesta terça-feira, 1º, durante a edição 2025 do CMEP, congresso organizado pela associação de meio de pagamentos em São Paulo, busca a troca de experiências entre as duas instituições.

Assim como a Abecs, o ChilePay tem 45 associados da cadeia de pagamento, como as bandeiras Mastercard, Amex, Visa, Edenred e provedores de tecnologias, como Verifone, Logicalis e Equifax, além de adquirentes, fintechs e associações comerciais.

Segundo Sergio Eguiguren, presidente da associação chilena, um dos intuitos da parceria com a Abecs é atrair empresas brasileiras que desejam aumentar sua presença no país andino. O executivo também reforça que a colaboração entre o ecossistema de pagamentos brasileiro e chileno fortalece a indústria na América Latina.

“Chile Pay é muito mais jovem que a Abecs, mas compartilha do mesmo intuito que é contribuir para a inclusão financeira por meio do desenvolvimento de um sistema robusto de pagamentos digitais para o Chile”, disse Egiguren.

Abecs quer fazer mais parcerias do tipo

Por sua vez, o presidente da Abecs, Giancarlo Greco, afirmou que a relação com outros países é algo que a associação brasileira precisa fazer, em especial por trazer a oportunidade de trocar experiências.

“Nós sabemos que o regulador faz isso (intercâmbio de experiências internacionais), outras associações fazem também. E com a importância do setor, nós também precisamos ter. Então, acho que não vai parar só no ChilePay. Vamos precisar conversar com mais mercados para aprender mais. Está tudo muito dinâmico nos meios de pagamentos”, completou.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!