A empresa de identidade digital Unico desenvolveu em parceria com C6 Bank, Neon, XP, entre outros bancos brasileiros, uma solução para validar a identidade do consumidor para pagamentos online utilizando biometria facial.

Batizada de Único IDPay, a solução combina a biometria facial para autenticar a identidade do comprador com a confirmação automatizada de que aquele CPF com face autenticada é realmente do titular do cartão de crédito. Para proceder com a autenticação, o usuário deve fazer uma selfie. A Unico analisa os dados a partir de uma base de identidades autenticadas e cruza com informações do emissor do cartão de forma automática.

Uma versão beta do Unico IDPay foi testada por meses em alguns e-commerces, como 123 Milhas, Novo Mundo e Infracommerce e, neste tempo, segundo a empresa, esses estabelecimentos registraram incremento de 11% no GMV (Gross Merchandise Volume ou Volume Bruto de Mercadorias), além de redução nos custos com mesas de análise manuais, mais segurança nas transações e melhoria da experiência do cliente.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!