O Brasil e o Chile são os maiores consumidores de vídeos produzidos por canais (video podcast, no original em inglês) no Spotify (Android, iOS): 25% do total de horas de podcasts consumidas pelos chilenos são em vídeo e entre os brasileiros, 15% do total.
De acordo com o perfil de Linkedin do CEO da companhia, Daniel Ek, 170 milhões de usuários já assistiram podcasts com vídeo globalmente, informou nesta segunda-feira, 1. Lançado em 2020, o consumo deste tipo de conteúdo cresceu 39% na comparação com 2023.
Além disso, um em cada quatro usuários mensais (MAUs) de podcast no Spotify engajam com vídeos. E 70% dos usuários globais que assistem o fazem em primeiro plano.
Conteudistas
Pelo lado dos criadores de conteúdo, o Brasil também é destaque como um dos três maiores mercados de criação de vídeo, ao lado de Estados Unidos e México. Os conteudistas brasileiros lideram ainda em média mensal de horas de podcasts produzidas com vídeo (20%), o dobro do ano anterior.
Globalmente, o Spotify contabilizou mais de 250 mil podcasts veiculados com vídeo, ou seja, mais que o dobro (150%) dos 100 mil de 2023. O volume de criadores globais que produzem podcasts em vídeo subiu 70% na comparação com o ano anterior.
Imagem principal: Arte criada por Nik Neves para Mobile Time