Depois de tantos rumores, a Motorola Mobility lançou oficialmente o Moto X, primeiro smartphone desenvolvido após a aquisição pelo Google. O principal diferencial do dispositivo é poder ser personalizado pelo usuário por meio da plataforma online da empresa, a Moto Maker. Lá será possível escolher desde as cores das partes traseira e frontal, tamanho da memória (16 GB ou 32 GB), papel de parede, até uma assinatura impressa na parte de trás.

A novidade, no entanto, está disponível inicialmente só para usuários dos Estados Unidos, que farão o pedido pela operadora AT&T. Os celulares serão montados no Texas e entregues em até quatro dias. A fabricante também vai vender modelos preto e branco no varejo e em operadoras no país por um preço sugerido de US$ 199 com planos de telefonia de dois anos. Em comunicado, a Motorola Mobility disse que o smartphone estará disponível nos Estados Unidos, Canadá e América Latina a partir do final de agosto e início de setembro deste ano.

Principais recursos

O Moto X tem tela de 4.7 polegadas de alta definição, é compatível com 4G, e roda o Android 4.2. Possui processador Qualcomm Snapdragon S4 Plus e bateria de 2.200 mAh. Como este noticiário havia adiantado, o modelo tem comando de voz sem precisar apertar nenhum botão, basta que o usuário diga “OK Google Now”, e o dispositivo começa a responder aos comandos pedidos.

A função “Active Display” mostra notificações na tela de maneira discreta, e o Moto X vem com câmera traseira de 10 MP e frontal de 2 MP. Por fim, a função de captura rápida é acionada quando o usuário chacoalha o aparelho e permite que ele tire fotos tocando em qualquer lugar da tela.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!