Após ter registrado aumento de 25% no faturamento em 2017, a operadora de serviço de comunicação multimídia (SCM) Linktel afirma que o desempenho no primeiro semestre de 2018 a deixou otimista para manter a previsão de crescimento de 40% para o ano. A companhia espera alcançar a marca de 10 mil hotspots no País até o final de dezembro, o que acredita poder levar a um aumento considerável dos “números” da empresa. A operadora encerrou o ano com 85 milhões de acessos, um crescimento de 40%; e 13 milhões de usuários, um avanço de 20%.
Para corresponder às expectativas, a companhia espera utilizar players de TI para fidelização de base e busca de novos clientes. Segundo declarou a empresa nesta quarta-feira, 1, entre os casos já em curso está o contrato com a Nextel para reforçar qualidade e desempenho em pontos de acesso, além da parceria com a especializada em planejamento, estruturação, implantação e gestão de operações Ales Affinity.
A operadora SCM também firmou parceria com o Carrefour Brasil para implantar projeto Wi-Fi Guest, destacando que o segmento de varejo representou 35% no crescimento. No segmento específico de shopping centers, a Linktel afirma ter avançado 20% e ressalta contratos com o General Shopping e Outlets do Brasil, que possui 15 unidades no País.
A empresa destaca ainda acordos de roaming, como o efetuado para disponibilizar 15 mil hotsposts na Rússia durante jogos da Copa do Mundo por meio de parcerias com as empresas Trustive e Beeline. A companhia tem acordo com outras operadoras como Boingo, AT&T, British Telecom e Wigo, espalhando sua rede Wi-Fi para mais de cem países em cinco continentes.