A Ticket está desenvolvendo para o mercado brasileiro a possibilidade de pagamento por aproximação através do seu app (Android, iOS). Essa tecnologia já é adotada em outros países, especialmente na Europa, pelo grupo do qual a empresa faz parte, a Edenred. No Brasil, restrições na regulamentação de cartões de benefícios que impediam a adoção dessa tecnologia foram removidas há pouco tempo.

Hoje, os pagamentos de Ticket Restaurante, Ticket Alimentação e outros cartões de benefícios oferecidos pela companhia precisam ser feitos inserindo o cartão de plástico na máquinas de redes de adquirência parceiras (Cielo, Rede, Getnet, Stone, dentre outras). A ideia é tornar possível também o pagamento por aproximação usando o smartphone no lugar do cartão. 

O projeto é uma das prioridades da Ticket no Brasil e se encaixa dentro da sua estratégia de valorizar cada vez mais a experiência dos seus usuários através do seu aplicativo móvel, cuja utilização vem crescendo ano a ano. Hoje são 3,6 milhões de usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês), 16% a mais do que um ano atrás. Somente em 2022 foram feitos 350 milhões de acessos ao app, e a previsão é aumentar esse volume em 14,8% em 2023.

“Nosso negocio não é mais de cartão. O app passou a ser o produto do usuário final. A primeira coisa que ele faz quando contratado é baixar o app da Ticket, talvez até antes de receber o seu cartão. O usuário vê o app como sendo o nosso produto, enquanto o cartão é o meio. E o mobile payment vai potencializar isso mais ainda”, descreve Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket, em conversa com Mobile Time. 

A executiva relembra que o app foi criado originalmente com o objetivo de diminuir a quantidade de chamadas para o call center. Sua finalidade agora é diferente: garantir a melhor experiência possível para o cliente. Ghiotto prevê, inclusive, que a tendência, no futuro, será ser “plasticless”, ou seja, oferecer tudo através do app, sem um cartão físico.

Números

Hoje, cada MAU da Ticket acessa o app em média oito vezes por mês. A consulta de saldo é a ação mais comum. Outras, que antigamente eram feitas via call center, agora acontecem no app como autosserviço, tais como desbloqueio de cartão, alteração de senha etc. 

Além disso, a Ticket tem adicionado novos serviços ao app, como o Ticket Vantagens, que inclui cashback e um marketplace com descontos exclusivos para usuários da companhia. Para quem recebe Ticket Alimentação, foi criada a funcionalidade de lista de compras dentro do app. Outra novidade é o pagamento de boletos de contas residenciais via QR code para quem tem o Ticket Super Flex com benefício para pagamentos de contas residenciais de quem trabalha e casa.

Somando todos os seus produtos, a Ticket tem 7 milhões de usuários, que trabalham em 130 mil empresas diferentes. Cerca de 455 mil estabelecimentos comerciais compõem a sua rede credenciada. 

 

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