O Itaú anunciou que as negociações de ativos não serão mais feitas na Itaú Corretora e sim no íon (Android, iOS). A iniciativa tem como intuito otimizar a jornada dos clientes e é mais um passo do processo de modernização pelo qual o banco atravessa. A nova casa foi lançada em 2021 e passa a ter todas as suas ferramentas dedicadas para a negociação de ativos financeiros na bolsa de valores.
No íon, o usuário pode se antenar sobre o que está acontecendo no mercado financeiro. É possível acompanhar os principais índices de referência, a cotação de ações e o status do mercado, tudo dentro da seção “Bolsa”. O investidor também visualiza o que recebe e os lançamentos futuros através de um gráfico. Se quiser, no “Meu Radar” consegue salvar os ativos que prefere investir.
Serviços de análises e recomendações de especialistas também são ofertados nas carteiras automatizadas do app, que estão nos mercados de ações, renda com imóveis, dividendos e small caps. É oferecida ainda a possibilidade de alugar ações, units, ETFs, BDRs e fundos imobiliários, além de não ter taxa de corretagem em ações, BDRs, ETFs, nem taxa de custódia para renda variável, fixa, Tesouro Direto e fundos imobiliários.