O aplicativo de produção de vídeos curtos Kwai (Android, iOS) tem agora no Brasil 12 milhões de usuários ativos diários (DAUs, na sigla em inglês). Trata-se de um aumento de 71% desde novembro, quando o aplicativo tinha 7 milhões de DAUs no País.
O crescimento da base pode estar relacionado, em certa medida, à quarentena e à busca do brasileiro por novas formas de entretenimento digital. Entre março e julho, a empresa informa ter registrado o cadastro de 20 milhões de novos usuários brasileiros em sua plataforma. O recorde aconteceu no dia 10 de maio, quando 500 mil se inscreveram.
De acordo com levantamento da Kwai, é possível acompanhar a mudança de humor do brasileiro em relação à pandemia pelas hashtags mais populares na plataforma ao longo dos últimos meses. Em abril, no começo da quarentena, havia muitas relacionadas à sensação de tédio ou descanso por ficar em casa, com destaque para #toemcasa, que foi a segunda mais usada naquele mês, com 41 mil publicações. Em julho, porém, cresceu o uso de hashtags sobre atividades produtivas e criativas feitas em casa, relacionadas a culinária, treinamentos e aulas online.