Na Inglaterra, nada menos que 94% dos usuários de iPhone declaram fidelidade à Apple e pretendem comprar outro smartphone da fabricante norte-americana quando forem trocar de aparelho. Essa foi uma das descobertas de uma pesquisa da Informa Telecoms & Media sobre comportamento de uso de smartphones em quatro países europeus: Inglaterra, Espanha, Holanda e Alemanha.
Entre outros dados da pesquisa compartilhados pela Informa está o fato de os jovens representarem 20% do total da base de usuários de smartphones nos quatro países estudados, o que está muito acima do percentual verificado entre celulares comuns.
A Informa destaca também que usuários de smartphones na Inglaterra registram, em média, um gasto mensal com telefonia celular 32% superior àqueles que não possuem esse tipo de aparelho, o que não é exatamente surpreendente, já que a relação direta entre preço do terminal e ARPU (receita média por usuário) já foi verificada em vários estudos anteriores.
Por fim, um dado curioso: na Holanda, os usuários de BlackBerry gastam mais com conteúdo móvel que aqueles com aparelhos Android ou iOS. Naquele país, a liderança de share em smartphones está com os terminais Android, que respondem por mais da metade da base.